terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O VEREADOR DE ITAPERUNA ALEXANDRE DA AUTO ESCOLA, PEDE AJUDA A EIKE BATISTA EM CARTA ABERTA.


Em Itaperuna, Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola, tem apontado a construção da Estrada do Contorno, na BR 356, como a solução para os problemas que o município vem sofrendo, no que diz respeito ao trânsito. De acordo com o vereador, a partir de o momento que o Superporto do Açu, em São João da Barra/RJ, começar a operar com força máxima, os problemas tendem a ficar insolúveis.
Pensando em evitar o pior, o vereador resolveu escrever uma carta aberta ao empresário Eike Batista, com o intuito de sensibilizá-lo quanto à questão. Alexandre acredita que ter o empresário como porta voz do Noroeste Fluminense, junto ao Governo Federal, seja de suma importância para que o sonho de toda região, torne-se realidade. Confira a carta que o vereador escreve ao empresário Eike Batista.
Carta Aberta ao Empresário Eike Batista
Ao ilustríssimo empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX…
Antes de ir ao ‘x da questão’, gostaria de parabenizá-lo por mais um sucesso em sua carreira profissional. A trajetória do maior empreendedor do Brasil relatada no livro “O X da Questão”, certamente inspira novos empreendedores a apostarem em suas atividades, além de revelar que não existe toque de Midas e sim, muito trabalho acompanhando de altas doses de perseverança.
Não pretendo aqui relatar seus sucessos e insucessos (insucessos, ainda que poucos, comparado à atualidade), nem mesmo ficar tecendo elogios, ou ‘rasgando seda’ à sua pessoa, como diria minha avó. Também não é minha intenção elevá-lo à categoria de herói, ainda que saibamos que nós, brasileiros, temos essa necessidade e separamos lugar especial em nossas mentes e corações para aqueles que elevam o nome do Brasil ao ponto máximo.
O apresentador do Manhattan Connection, Ricardo Amorim, numa certa oportunidade te perguntou qual a importância de se tornar o homem mais rico do mundo. Suas primeiras palavras foram bastante claras e objetivas: “a importância é que eu posso fazer mais pelo Brasil”. É com essa afirmação, é por causa dessa convicção que resolvi escrever esta carta. Na verdade, um pedido, um apelo… De brasileiro para brasileiro.
O município de Itaperuna/RJ, no qual resido, está localizado a menos de 200 km de São João da Barra/RJ, onde está sendo construído o Superporto do Açu. Eu seria completamente redundante em dizer que o mega investimento trará inúmeros benefícios para o município são-joanense e região, para o Estado do Rio de Janeiro, bem como para o Brasil. Também iria incorrer na mesmice, caso apontasse algumas questões negativas que acompanham o tão almejado progresso. Mas, não é essa a minha intenção. Gostaria de te pedir apenas uma coisa…
Por favor, interceda pelo município de Itaperuna, junto ao Governo Federal, sobre a construção da Estrada do Contorno, na BR 356. A “Obra do Século”, para nós itaperunenses, seriam aproximadamente 13 km de estrada, que viabilizaria melhores condições no trânsito, principalmente retirando o tráfego de caminhões e carretas do Centro. Quando o Superporto do Açu começar a funcionar com força total, pode estar certo de uma coisa, o trânsito na cidade de Itaperuna vai parar! Além da BR 356, o município que faz divisa com os estados de Minas Gerais e Espírito Santo, recebe imenso volume de veículos que cruzam diariamente a BR 101. O nosso trânsito parado, certamente irá prejudicar as ações do Superporto do Açu. Pode acontecer de vocês pararem, por que nós estaremos parados e, paralisados, diante da impossibilidade de se trafegar pela BR 356.
Seriam aproximadamente 13 km, apenas isso, volto a repetir. O contorno se daria nas proximidades do Polo Central de Trabalho (antigo Mercado do Produtor), saindo nas proximidades do Cemitério Vale das Orquídeas. A BR 356 passa justamente no Centro de Itaperuna. Hoje, o nosso trânsito é deveras complicado. Daqui a poucos anos, caso a Estrada do Contorno não seja construída, será o caos… Total!!! Diga-se de passagem… É em função disso, que gostaria de tê-lo como aliado do município itaperunense, na verdade, como o PORTA VOZ de Itaperuna e Noroeste Fluminense, de maneira que seja providenciada a construção da tão sonhada Estrada do Contorno.
Espero que estas simples palavras cheguem ao seu conhecimento e possam sensibilizá-lo quanto ao problema que pode e deve ser evitado. E que a sua fortuna, as suas empresas, os seus empreendimentos, a sua visão e toda a sua experiência – de vida e empresarial – possam continuar sendo importante, para que você possa fazer sempre mais pelo Brasil.
Muito obrigado,
Do brasileiro Alexandre Pereira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário