quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estado Do Rio Homologa Emergência Em 7 Municípios!

O decreto foi assinado pelo governador Sérgio Cabral e publicado nesta terça-feira (10) no Diário Oficial.



O Governo do Estado do Rio homologou a situação de emergência decretada por sete municípios das regiões Norte e Noroeste fluminenses: Cardoso Moreira, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, Aperibé, Itaperuna, Italva e Miracema.
De acordo com o decreto, as fortes precipitações pluviométricas ocorridas nas cidades situadas nas margens do Rio Muriaé causaram o aumento do volume e transbordo do Rio Muriaé, causando enchentes e inundações graduais.
Ainda nesta terça-feira, o vice-governador e coordenador de infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, se encontrou com os ministros Fernando Bezerra, da Integração Nacional, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, no aeroporto de Campos dos Goytacazes, na Região Norte Fluminense, onde deverão fazer um sobrevoo sobre a região para conhecer as necessidades emergenciais dos municípios atingidos pelas chuvas e definir ações para minimizar o impacto das enchentes, sobretudo na BR-356, onde o asfalto cedeu.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Estadual no Noroeste Fluminense, tenente-coronel Douglas Paulich, a previsão é de uma hora e meia de sobrevoo pelos municípios das regiões Norte e Noroeste fluminense. Estão a bordo de dois helicópteros, um deles da Força Aérea, o vice-governador Pezão, os ministros, alguns prefeitos e representantes da Defesa Civil. Depois do sobrevoo está prevista uma entrevista coletiva na Prefeitura de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário