quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Santo Antônio De Pádua, Tem 12 Mil Desalojados, Diz Defesa Civil!


Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca de 300 pessoas também estão desabrigadas.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca de 300 pessoas também estão desabrigadas.
Pelo menos 12 mil pessoas estão desalojadas por causa da cheia do Rio Pomba no município de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (4) pelo secretário de Defesa Civil do município, Angelo Alberto Figueiredo. A cidade é uma das mais prejudicadas pela chuva que atingiu o Rio de Janeiro nos primeiros dias do ano.
De acordo com Figueiredo, apenas duas áreas da cidade não foram atingidas pelos alagamentos. O nível do Rio Pomba, segundo ele, chegou a 5,4 metros, quase 2 metros acima do limite.
Ainda de acordo com o secretário, cerca de 300 pessoas também estão desabrigadas. Elas foram levadas para abrigos ou estão em casas de parentes. O hospital municipal foi esvaziado antes mesmo que a cheia atingisse o local.
Por causa do elevado número de vítimas, a cidade precisa de doações, principalmente de água potável e leite em pó.
“Quem quiser doar deve entrar em contato com a Secretaria de Defesa Civil pelos telefones (22) 8125-4690 e (22) 8809-9998”. Os interessados também podem ligar para a Secretaria de Transportes no telefone (22) 3851-0005.
Cinco mil desalojados em Itaperuna
Em Itaperuna, a prefeitura calcula que 5 mil pessoas estão desalojadas no município e outras 60 estão desabrigadas. Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, capitão Joelson Oliveira, a água subiu 1, 3 m do limite no Rio Muriaé. Os acessos à cidade estão fechados por causa cheia, segundo Oliveira.
Cidades do interior sofrem com a chuva
Além de Santo Antônio de Pádua, outras cidades do Noroeste também sofrem com os problemas causados pela chuva e cheia dos rios. Em Laje do Muriaé, segundo a prefeitura, o número de desalojados chega a 2.500 pessoas.
Outras cidades também foram afetadas. A Defesa Civil informou que está monitorando permanentemente os seguintes municípios: Nova Friburgo, Laje de Muriaé, Itaperuna, Italva, Cardoso Moreira, Natividade, Campos, Duque de Caxias, São João de Meriti, Petrópolis, Macaé, Santo Antônio de Pádua e Paty do Alferes.
  MARCELO LESSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário