sábado, 11 de fevereiro de 2012

O BOPE em ITAPERUNA!!!!!!!

Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que chegaram em Campos na manhã desta sexta-feira (10/02), deixaram a cidade na parte da tarde e seguiram para Itaperuna, no Noroeste Fluminense. De acordo com o comando da corporação, os policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos), já voltaram ao trabalho e por isso os policiais do BOPE seguiram para o Noroeste.
O assessor de imprensa da Polícia Militar (PM), capitão Ivan Blass, informou que policiais do Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que haviam se deslocado de avião para Campos, já deixaram a cidade e seguiram para o município de Itaperuna, a 112 quilômetros de distância, onde a maior parte dos policiais militares aderiu à paralisação. Em Volta Redonda, no sul do estado, cerca de metade do efetivo policial está trabalhando, apoiada por homens do Batalhão de Choque da capital, segundo informou Blass.
Nas ruas do Rio de Janeiro e das cidades da região metropolitana, o oficial assegurou que o policiamento está sendo feito de forma absolutamente normal. Mas o comando da greve rebateu a informação e disse que 90% dos PMs na capital estão parados, dentro dos quartéis. “As únicas equipes que estão nas ruas são formadas por alunos do curso de formação e por oficiais”, garantiu o sargento bombeiro Paulo Nascimento, um dos líderes do movimento.
Na Polícia Civil, segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Fernando Bandeira, 50% dos agentes aderiram à greve. Nas delegacias, Bandeira disse que apenas casos graves estão sendo registrados. (Fonte: Ururau/Foto: Leonardo Berenguer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário