quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sede própria da APAE de ITAPERUNA um sonho a se realizar!!!


A questão foi novamente levantada durante reunião da Câmara de Itaperuna
Na noite de quarta-feira (08/02), durante a reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, a doação de um terreno para a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais), foi colocada novamente em pauta. O terreno em questão é onde funciona o Núcleo Educacional Integrado Pré-Profissionalizante – NEIPP – (na Cehab), que prepara os alunos da Instituição para o mercado de trabalho. Parte deste terreno já é da APAE, a outra parte pertence ao município.
O vereador Emanuel Medeiros (PP), o Nel, que em agosto de 2011 encaminhou ofício à Prefeitura de Itaperuna solicitando a doação do terreno, pediu que fosse providenciado outro documento. “Estive reunido com o prefeito Paulada e ele disse que não recebeu o ofício. Peço que outro pedido de doação do terreno seja providenciado, o mais rápido possível”, diz Nel.
Um dos sonhos da comunidade ‘apaiana’ e ter uma sede própria e, o fato de uma parte do terreno não pertencer à APAE, impede a Instituição de obter uma série de benefícios via projetos. “Recentemente o deputado Márcio Pacheco esteve visitando as dependências da APAE e se comprometeu em lutar por verbas para a construção da nova sede, mas para isso é preciso que o terreno já tenha sido doado”, reforça o vereador. O deputado Estadual Márcio Pacheco (PSC) é presidente da Comissão de Defesa da Pessoa Portadora de Deficiência (PPD) da Alerj.
O vereador Nel (D) mais uma vez solicitou a doação do terreno para a APAE e comprovou que está atento aos problemas da cidade
Parabéns Vereador Nel por essa grande iniciativa, a APAE realmente precisa de mais atenção do governo municipal.
Eu conheço bem a realidade da APAE, pois minha querida Vó  Nadyr Rodrigues de Oliveira dedicou anos de sua vida na lutar por essa Instituição tão importante, e a sede própria da APAE também era uma destas lutas. Torço Vereador para  que você consiga está vitória.  
                                  PARABÉNS VEREADOR NEL!!!!

                                              MARCELO LESSA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário