domingo, 25 de março de 2012

Itaperuna celebra os 90 anos do PCdoB!

 José Luiz ‘Borracha’ e o prefeito Paulada
São 90 anos de existência e, incontestáveis são as contribuições do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no avanço político e social do povo brasileiro. A celebração dos 90 anos do ‘Partidão’ acontece em todos os pontos do território nacional, onde milhares de militantes comemoram as vitórias alcançadas em quase um século de existência.
Em Itaperuna/RJ, a celebração aconteceu na última sexta-feira (23/03), no auditório da Câmara Municipal. A solenidade, conduzida pelo presidente do Comitê Municipal do PCdoB José Luiz “Borracha”, contou com as seguintes presenças: prefeito de Itaperuna Fernando Fernandes, o Paulada; Jefferson Leite, secretário Municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo; Edmar Nunes da Silva, secretário Municipal da Fazenda; membros do PCdoB de municípios da região; autoridades e demais convidados.
A deputada Estadual “Enfermeira” Rejane, que tinha presença confirmada, não pode comparecer ao evento devido a circunstâncias de última hora, no entanto, encaminhou mensagem aos camaradas de Itaperuna e região, desculpando-se e ratificando seu compromisso com a filosofia do partido, bem como para com a região Noroeste Fluminense.    
PCdoB: o partido quer um Brasil socialista, um país verdadeiramente democrático e soberano. A conquista deste objetivo estratégico passa pela vitória da linha política aprovada na sua 9ª Conferência Nacional.
Desde a posse de Lula, novas forças políticas e sociais estão à frente do governo da República brasileira. A partir de então elas têm diante de si um difícil desafio: o de governar um grande país diante da insurgência do grande capital nesses últimos anos.
O novo governo tem a tarefa de superar seus limites para que seja possível a realização do projeto de mudanças com crescimento da economia, a afirmação da soberania nacional, valorização do trabalho e distribuição de renda, abrindo assim caminho para a construção de um novo projeto nacional de desenvolvimento. (www.pcdob.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário