sábado, 14 de abril de 2012

Mais uma vergonha no governo de teresópolis!!!!


Matéria que foi destaque no Jornal Nacional da noite de ontem, estava desde o início da tarde da última quinta-feira (12), denunciada no blog do deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ), com relação a licitação realizada pela Prefeitura de Teresópolis para a contratação de 143 coquetéis ao preço de R$ 1.047.935,00 durante um ano. O fato acontece em um município da região serrana do Rio de Janeiro que ainda sofre, desde janeiro do ano passado, com a tragédia ocasionada pelas chuvas e que matou quase mil pessoas, além da última ocorrência, no início do mês, de um temporal que vitimou cinco pessoas em bairros humildes da cidade.
Depois de ser assunto de seu blog, Garotinho levou o tema, na quinta-feira mesmo, para o plenário da Câmara, onde denunciou formalmente os atos do prefeito Arlei Rosa (PMDB), que estaria contratando um bufê para fornecer salgadinhos e canapé nas festas realizadas pelo Executivo.
“O Brasil ainda tem na memória aquelas cenas da tragédia da região serrana. Famílias soterradas, as crianças mortas, pessoas que desapareceram numa madrugada. As tragédias naturais são inevitáveis, mas as tragédias políticas podem ser evitadas. O povo sem casa, vivendo um drama com muitos que não tem o que comer, que perderam tudo e o prefeito do PMDB convoca um pregão no valor de um milhão para aquisição de canapés. O povo de Teresópolis, que já viveu a indignação de por pra fora da prefeitura um prefeito corrupto, como Jorge Mário (PT), agora tem como prefeito um homem até humilde, de origem simples que, provavelmente, influenciado pelo comportamento do governador Sérgio Cabral, acostumado com canapés de Paris, invés de socorrer seu povo que está submerso na lama, faz uma licitação no valor de R$ 1.047.935,00 para salgados, canapés, frutas, sucos e refrigerantes. Isso é uma irresponsabilidade com aquela população pobre, humilde. Pessoas morando naquela situação, nos bairros e distritos humildes, soterrados e o prefeito fazer uma licitação dessas. Que ele tenha pelo menos compaixão pelo povo e não siga o exemplo do governador Sergio Cabral. Vou pedir aos vereadores de Teresópolis que investiguem, porque ou o prefeito perdeu completa noção ou isso é corrupção. Mais corrupção na cidade de Teresópolis, que teve há poucos dias um prefeito do PT cassado, e que o vice, hoje prefeito, está indo para o mesmo caminho. O povo vai acabar indo para as ruas para retirar mais um prefeito”, disse Garotinho em seu discurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário