sábado, 28 de abril de 2012

Prefeito de Natividade é diplomado como Prefeito Empreendedor!

O prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, foi um dos 20 prefeitos do Rio de Janeiro agraciados com o diploma da 7ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor 2012, em solenidade realizada na tarde de quarta-feira, 25, no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado. O Prêmio Prefeito Empreendedor, criado em 2001 pelo SEBRAE-RJ, acontece a cada dois anos e tem o objetivo de incentivar ações municipais que promovam o crescimento dos pequenos negócios e, consequentemente, contribuam com o desenvolvimento sócio-econômico dos municípios, premiando os prefeitos fluminenses do Estado que mais se destacaram no Estado. Nesta edição, 65 dos 92 municípios fluminenses se habilitaram para participar do prêmio, entre os quais o Rio de Janeiro.
Cada prefeito encaminhou um projeto, com as iniciativas implantadas por sua administração, dentro dos seguintes temas: Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Crédito e Capitalização; Lei Geral Municipal; Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.
Natividade participou com o Projeto “Natividade: Cidade Empreendedora” de iniciativa do Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento Leandro Levone, que teve como seus principais pilares a criação do Centro Administrativo Municipal “Ganha Tempo” e a criação da “Casa do Empreendedor”.
Os projetos foram avaliados por uma equipe técnica formada pelo SEBRAE, sendo escolhidos os 20 melhores. Além de Taninho, foram escolhidos como “Prefeito Empreendedor”, os prefeitos de Armação dos Búzios, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Itaguaí, Itatiaia, Macaé, Magé, Piraí, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá e Três Rios.
Segundo informações da gerência regional do SEBRAE, Natividade é o primeiro município do Noroeste Fluminense a participar da etapa final do Prêmio Prefeito Empreendedor.
O fato de ser um dos 20 prefeitos empreendedores do Rio de Janeiro já rendeu ao prefeito Taninho o convite para participar, nesta sexta-feira, 27, no auditório do SEBRAE no Centro do Rio de Janeiro, de um seminário, no qual os especialistas Kazuhiko Takemoto e Áurea Tanaka, da Universidade das Nações Unidas, apresentarão a Iniciativa Satoyama de recuperação de regiões degradadas por tragédias naturais.
Kazuhiko Takemoto é ex-vice-ministro para assuntos globais ambientais no ministério do Meio Ambiente no Japão e pesquisador sênior no Instituto de Estudos Avançados da Universidade das Nações Unidas (IEA-UNU)
Além disso, Taninho estará participando do V Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, que acontecerá em São José dos Campos (SP), nos dias 31 de maio, 1º e 02 de junho deste ano. Este encontro tem o objetivo de promover trocas de experiências entre as prefeituras agraciadas com o Prêmio Prefeito Empreendedor, buscando a disseminação de boas práticas e conhecimento recíproco entre as mesmas.
Para o prefeito Taninho, a presença de Natividade entre os municípios com os 20 melhores projetos de empreendedorismo no Estado. “Este diploma é uma prova inequívoca de que estamos no caminho certo! Ele não é do prefeito Taninho! Ele pertence a cada um dos servidores deste município. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no início de nosso governo e do fato de estarmos na região mais pobre do Estado, pudemos mostrar que Natividade é um município empreendedor. Não tenho dúvidas! Com trabalho, dedicação, seriedade e responsabilidade, poderemos ir, ainda, muito mais longe!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário