segunda-feira, 21 de maio de 2012

                               Mesmo quando vivíamos no período da ditadura, os movimentos juvenis foram responsáveis por quedas de paradigmas, tabus e que influenciaram toda uma geração. Seja na musica, na arte, no esporte, cultura ou na religião, a participação dos jovens funciona como uma espécie de termômetro, um balizamento para se obter resultados positivos, ou seja, se a moda “pega” entre os jovens ela dissemina rápido e ganha proporções dantescas. Infelizmente, não foram só a cidadania e boa prática que enxergaram na juventude o seu grande baluarte. O crime organizado, as drogas, a AIDS e a desagregação familiar miraram nossos jovens e os transformaram em potenciais disseminadores da violência, da barbárie e consequentemente do desequilíbrio social.
                               Os governos gastam, todo ano, volumosa quantidade de dinheiro com segurança pública, no tratamento de vítimas da violência urbana e familiar e o caos se instaura todos os fins de semana com acidentes automobilísticos provocados por jovens embriagados e nos estádios os mesmos são dizimados por uma briga insana de torcidas organizadas.
                                Na política a força jovem é considerada vital e decisiva, basta lembrar dos “Caras Pintadas” que foram as ruas para pedir o impeachment de Collor e do movimento “Diretas Já” fundamentais para os novos rumos do Brasil e que revelaram grandes lideranças das quais vemos hoje atuando no cenário político.
                                O jovem reúne emoção, razão e força, combustíveis essenciais para mudanças. O Brasil que sonhamos e precisamos construir ainda está muito longe, mas sem dúvida poderemos encurtar esta distância, conscientizando nossa juventude da necessidade de participar ativamente da vida política, dos partidos e dos movimentos que discutem e debatem uma sociedade melhor.

O jovem na política é a renovação que nosso Brasil precisa!
                                                           MARCELO LESSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário