sábado, 26 de maio de 2012

ITALVA!

NOTA OFICIAL DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO DE ITALVA JOELSON GOMES SOARES

“DISPÕE SOBRE A AUDITORIA ESTADUAL NA CASA DE SAÚDE IMACULADA CONCEIÇÃO EM ITALVA.”


O Prefeito Municipal de Italva, Joelson Gomes Soares, vem, por meio da presente nota, prestar esclarecimentos públicos sobre a auditoria realizada na Casa de Saúde Imaculada Conceição de Italva, pela Secretaria Estadual de Saúde:
  • A auditoria realizada na Casa de Saúde de Italva é de inteira responsabilidade da Secretaria de Estado de Saúde, tendo sido fundamentada no elevado número de procedimentos médicos realizados pelo referido hospital, nos últimos meses.
  • TODOS OS PROCEDIMENTOS RECEBIDOS PELA CASA DE SAÚDE SÃO FATURADOS PELA MESMA, não cabendo, à Secretaria Municipal, nenhum tipo de inclusão de procedimentos realizados. A cobrança à Secretaria Estadual inicia com a entrega, pela Casa de Saúde, de uma relação de procedimentos que ela realizou durante o referido mês. A Secretaria Municipal não pode efetuar nenhum tipo de modificação naquela relação.
  • OS PAGAMENTOS DA SECRETARIA ESTADUAL À CASA DE SAÚDE SÃO CREDITADOS DIRETAMENTE NA CONTA BANCÁRIA DA CASA DE SAÚDE, não cabendo, à Secretaria Municipal ou à Prefeitura, nenhum tipo de ingerência ou participação nesses valores. Informo ainda que desde novembro de 2011 até março de 2012 foram creditados em conta ESPECÍFICA da Casa de Saúde Imaculada Conceição R$ 5.547.855,79 (Cinco milhões quinhentos e quarenta e sete mil oitocentos e cinquenta e cinco reais e setenta e nove centavos).
  • OS PROCEDIMENTOS COBRADOS PELA CASA DE SAÚDE SÃO CONTROLADOS POR UMA CENTRAL DE REGULAÇÃO, NA CIDADE DE ITAPERUNA, TAMBÉM DE RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE. A SECRETARIA MUNICIPAL NÃO TEM NENHUMA INGERÊNCIA NESSA CENTRAL DE REGULAÇÃO, QUE É FEITA POR MÉDICO ESCOLHIDO PELO ESTADO.
  • A Vigilância Sanitária Estadual já havia interditado o centro cirúrgico da Casa de Saúde de Italva desde o mês de outubro do ano de 2011, fato que era desconhecido da Secretaria Municipal, mas de pleno conhecimento do Diretor da Casa de Saúde de Italva.
O Prefeito Municipal informa a quem interessar possa que está acionando judicialmente a quem lhe imputou responsabilidades no caso da Casa de Saúde, haja vista que se recebimentos irregulares foram efetuados, esses foram creditados diretamente na conta bancária da Casa de Saúde Imaculada Conceição de Italva, sem qualquer ingerência ou acesso da Prefeitura Municipal de Italva.
Requer, aos órgãos de imprensa que divulgaram informações dadas pelo Diretor da Casa de Saúde Imaculada Conceição de Italva – Dr. Ronald Faria Crespo (Dr. Roninho), inclusive às rádios, jornais, blogs, sites e emissoras de TV, que divulguem a presente nota, para o efetivo restabelecimento da VERDADE.
Afirma também, o Sr. Prefeito Municipal, que tão logo receba o resultado da Auditoria feita pelo Estado do Rio de Janeiro, será o mesmo protocolado no Ministério Público, na Polícia Federal e publicado nos meios de comunicação da nossa região, PARA QUE TODOS TENHAM CIÊNCIA DOS FATOS E CONTRA FATOS, NÃO HÁ ARGUMENTOS.
Italva, 25 de maio de 2012.

JOELSON GOMES SOARES
Prefeito Municipal de Italva

Nenhum comentário:

Postar um comentário