quarta-feira, 13 de junho de 2012

São José de Ubá é destaque nacional em Gestão Fiscal !

O Índice avalia se os prefeitos estão fazendo o dever de casa quando o assunto é gestão adequada do orçamento público.

A FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) divulgou no domingo dia 18.03.2012, o IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal), em que abre as contas dos municípios para avaliar como os prefeitos, dos exercícios de 2006 a 2010, estão gerindo seus recursos e promovendo o bem estar à população local.
Conforme o jornal “O DIA” divulgou, o Índice avalia se os prefeitos estão fazendo o dever de casa quando o assunto é gestão adequada do orçamento público. A partir da análise de dados oficiais, apresentados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional, a FIRJAN considerou cinco requisitos e deu nota a eles. Os conceitos aplicados vão de A, excelente, a D, gestão crítica.
Fazem parte dos indicadores: Receita Própria, que inclui arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços), IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis); Gastos com Pessoal; Investimentos, (Recursos aplicados em Educação, saúde, e infraestrutura); Liquidez, (Nível de despesas postergadas para o ano seguinte sem previsão de recursos suficientes em caixa); e Custo da Dívida, (pagamentos de juros e amortizações de empréstimos feitos pelas prefeituras).

O município de São José de Ubá, administrado pelo prefeito José Hylen Gomes Ney, novamente se destacou nessa avaliação da FIRJAN, ocupando o 10º lugar no Estado do Rio de Janeiro e o 1º lugar dentre os municípios da região Noroeste, com um IGDF de 0,7530. Desde que assumiu o Executivo de São José de Ubá, José Hylen se destaca como prefeito exemplar em inúmeras áreas de sua administração. O pequeno município apresentou índices de Gestão de Excelência, com resultados superiores a 0,8 pontos, nos indicadores de Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.
A atual administração ubaense comprova, portanto, que os gastos elevados em Saúde, Educação, Habitação e outras obras de infraestrutura contribuíram enormemente para alcançar essa boa Gestão Fiscal na administração pública.
Dessa forma, o prefeito José Hylen, positivamente, mostra sua habilidade e transparência na condução da administração pública ubaense. Mais uma vez São José de Ubá é destaque no cenário nacional mediante a capacidade gerencial e administrativa no trato da coisa pública. Em seu segundo mandato, o prefeito José Hylen acrescenta a sua elogiada gestão, mais um exemplo de trabalho, competência e honestidade, estando entre um seleto grupo de políticos do país que se destacam pelo eficiente trabalho. A boa notícia está sendo comemorada pela equipe de governo e comunidade, orgulhosos de colocar São José de Ubá, entre as administrações modelos deste Brasil.
Ascom São José de Ubá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário