sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Empresária campista faz relato considerado racista no face e deputado federal do PT emite nota de repúdio

Nesta quinta-feira, 25 de outubro, segundo informações do site SRZD, a senhora Kenya Mayrink, empresária de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro, gerou revolta em centenas de pessoas no Facebook após publicar o seguinte comentário: "#odeiocentrode qqcidade #odeioesselugar As vezes entendo o preconceito tem gente que devia permanecer no tronco ! Pessoas ignorantesssss ECA"(sic). 

Kenya também recebeu críticas por comentários postados abaixo da frase que gerou polêmica. Em resposta a uma delas, a jovem branca com terceiro grau completo disse não ter generalizado, mas que tem "pavor a ignorância" e que"infelizmente tem alguns negros que não podem mesmo ter nenhuma posição". 

"E todos nós sabemos disso! Não sejamos hipócritas!!!, finalizou. 

A reportagem do SRZD tentou entrar em contato com a internauta, mas não obteve resposta. Minutos depois da tentativa, o post foi apagado. 

Após tomar conhecimento do caso, o ex-ministro da Igualdade Racial e deputado federal Edson Santos (PT), emitiu uma nota de repúdio ao comentário da jovem. Ele reconheceu o avanço do diálogo sobre o tema no país, mas deixou claro que o racismo ainda há "um longo caminho pela frente" para resolver o problema. 

Matéria do Momento Verdadeiro extraída do site do jornalista Sidney Resende  

Nenhum comentário:

Postar um comentário