sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Prefeito eleito de Miracema diz que vai priorizar a saúde

Juedyr Orsay (PR), prefeito eleito com 8.771 votos (52,75% dos válidos) em Miracema, na Região Noroeste Fluminense, já havia testado as urnas. Em 2010, obteve cerca de oito mil votos, se tornando primeiro suplente na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Sobre suas principais metas para quando assumir a prefeitura, a partir de 1º de janeiro de 2013, informa que será a de criar políticas públicas voltadas para frear os danos causados à juventude pelas drogas. Na saúde, pretende criar uma clínica nefrológica (para tratamento de doenças do sistemaurinário) e implementar programa especial com convênio em clinica especializada em Muriaé (MG) – Casa de Passagem Cristiano Varela – para tratamento de doenças oncológicas, tendo em vista a falta de política pública de saúde em Miracema para os pacientes acometidos de câncer no município.
Indagado sobre como vai implementar as ações para frear o envolvimento dos jovens com as drogas, Juedyr explica que a geração de empregos será uma das medidas, aliada à prática de esportes e atividades culturais. “Isso servirá de terapia ocupacional para dependentes químicos que entrarem em tratamento, bem como dará ocupação aos jovens em situação de risco social. Pretendo criar um Polo Industrial, atrelado a um Programa de Qualificação Profissional, para priorizar também o primeiro emprego.
Polo Industrial
Juedyr relata que vai desapropriar uma área e buscar parcerias com instâncias governamentais a fim de criar o Polo Industrial para empresas do segmento de rochas ornamentais, tendo em vista as jazidas de granito na região. Devido às medidas para gerar empregos, o prefeito eleito já estuda convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para programa de qualificação profissional. “Temos uma das melhores jazidas de rochas decorativas do Brasil. As oportunidades de empregos vão evitar a ociosidade, que é perigosa em qualquer idade e contribui para o descaminho na conduta dos jovens. Sem alternativa de trabalho e renda, eles cedem às tentações e ingressam no tráfico de drogas, arruinando suas vidas, dos familiares e, por extensão, provocam danos à sociedade”, analisou o prefeito eleito, que é sargento da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).
Fonte: O Diario

Nenhum comentário:

Postar um comentário