terça-feira, 27 de novembro de 2012

PMDB-RJ mantém Picciani na presidência e lança pré-candidatura de Pezão!

O PMDB-RJ elegeu ontem (22) os 71 titulares e 23 suplentes do diretório estadual do partido, além dos 51 delegados que irão à convenção estadual, marcada para dezembro. Na direção da executiva do partido, a novidade é o filho do governador Sérgio Cabral, o jovem Marco Antônio Cabral, atual presidente da Juventude da legenda no estado, que agora assume a primeira vice-presidência do partido a nível estadual. O presidente Jorge Picciani, que foi mantido no cargo, demonstrou confiança e disse que Marco Antônio, de 21 anos, vai presidir o partido ao seu lado porque representa “a boa militância”. “O Marco foi o militante que mais tarefas recepcionou e desenvolveu na última campanha”, disse Picciani sobre seu primeiro-vice. O evento contou com a presença do presidente nacional do partido Valdir Raupp, do governador Sergio Cabral, do vice Luiz Fernando Pezão e do prefeito Eduardo Paes.
Paes defende Pezão e alfineta governos anteriores — A candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão à sucessão de Sérgio Cabral em 2014 foi aclamada ontem pelo PMDB Fluminense. “Logo depois da passeata pelos royalties na segunda-feira, que será vitoriosa, temos que começar a trabalhar pela eleição do Pezão em 2014”, discursou o prefeito do Rio, Eduardo Paes, que alfinetou os governos anteriores “Em 2014, não podemos brincar de aventura, arriscar a volta da demagogia, do populismo e da hipocrisia na política fluminense”, pontuou Paes, acrescentando que será um incansável cabo eleitoral do atual vice-governador nas eleições estaduais.
Pezão fala em “40 anos de abandono” — Pezão agradeceu o apoio recebido, afirmando ter muito orgulho de ser membro do partido e do governo. “Se eu for mesmo confirmado candidato em 2014, vou andar de cabeça erguida nos 92 municípios, porque sei da importância do trabalho que desenvolvemos”,  afirmou. “Vamos continuar nosso programa, porque oito anos é pouco. Sofremos com 40 anos de abandono, de brigas com Brasília, e hoje somos referência para todo o País”, destacou o vice-governador.
Cabral faz balanço positivo — Segundo Sérgio Cabral, o saneamento das contas do estado, que já recebeu mais de 21 bilhões de reais de diversas linhas de crédito, alcançou o grau de investimento internacional e ampliou sua capacidade de investimento, não teria sido possível sem o trabalho de Pezão.  “Não há um diretor de banco público ou ministro de estado nos últimos anos que não tenha confiança no Pezão”, destacou Cabral. “2014 será um momento de conquista e renovação, em que devemos dar continuidade ao renascimento do Rio olhando para frente, desenvolvendo-se com este grande quadro que é o Luiz Fernando Pezão”, completou Cabral.
Picciani: “Nós sabemos quanto custou o retrocesso institucional e a irresponsabilidade” —Presidente do partido reconduzido ao cargo, Jorge Picciani discursou aos parlamentares e prefeitos eleitos presentes na convenção sobre a importância de seus mandatos. “Temos que fazer fortes mandatos no executivo e no legislativo, para que possamos dar continuidade ao que vem sendo feito elegendo o Pezão. Nós sabemos o quanto já custou o retrocesso institucional e a irresponsabilidade. É hora de avançar ainda mais”, concluiu o presidente.
Fonte – Ascom/PMDB

Nenhum comentário:

Postar um comentário