quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Presidenta Dilma Rousseff Anuncia Amanhã Se Sanciona Ou Veta Projeto Dos Royalties !

Amanhã é o dia D para as finanças públicas do estado e dos municípios do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, a presidenta Dilma Rousseff anunciará se sanciona — como deseja os estados não produtores — ou veta o projeto de lei, que cria nova regra para a distribuição dos royalties de petróleo e que prejudica os estados produtores.
Eles querem, pelo menos, o veto parcial, preservando os contratos já firmados no regime de concessão. Ontem, o governo do estado rejeitou qualquer possibilidade de congelar os valores que o Rio já recebe de royalties sobre os campos já licitados até 2012.
“Qualquer negociação sobre congelar valores, transgredir os contratos em vigor não será aceita pelo Rio. Caso contrário iremos à Justiça”, afirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.
Ontem, Marinha, Força Aérea Brasileira (FAB) e Exército, que participam da operação Atlântico III, simularam um ataque terrorista a um navio em alto-mar, a 80 quilômetros da costa brasileira. O treinamento das Forças Armadas tem por objetivo melhorar a proteção à Amazônia Azul, local das reservas do pré-sal de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário