sábado, 1 de dezembro de 2012

Encontro entre prefeitos eleitos do Noroeste Fluminense

Aconteceu nesta sexta-feira (30/11), em Itaperuna/RJ, na sede da FIRJAN Noroeste, a entrega de um documento elaborado com os prefeitos do Noroeste Fluminense ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Compareceram prefeitos eleitos e reeleitos da região, além do presidente do Sistema FIRJAN Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira e o secretário Estadual de Transportes Julio Lopes, que representou o governo do Estado.
Julio Lopes recebeu o documento que apresenta Pleitos Diretos ao Governo do Estado e Pedidos de Ajuda ao Governador Junto ao Governo Federal. Os Pleitos ao Governo do Estado consistem em pavimentação da RJ 210, restauração das RJs 116, 186 e 220, canal extravasor dos rios Pomba e Muriaé, Educação (ensino técnico com ampliação das FAETERJs e ensino superior com a instalação de campus da UENF), Saneamento ambiental (Centro de Tratamento de Resíduos) e Saúde (prioridade para a recuperação do setor de saúde nos municípios e criação de um programa emergencial destinado ao repasse de recursos para custeio de unidades hospitalares).
Já os Pedidos de Apoio ao Governador Junto ao Governo Federal são na Duplicação das BRs 356 e 393, na criação do Hospital Regional Federal, na expansão do aeroporto de Itaperuna, na Ferrovia Transcontinental e nos investimentos nos setores de gás natural e energia.
O evento contou também com a apresentação do Projeto 2022, que esta sendo realizado pelo Sistema FIRJAN para expandir a infraestrutura de transporte e saúde na região. Este projeto consiste na duplicação das BRs 356 e 393, com a criação de arcos rodoviários nas cidades de Itaperuna, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga e Campos dos Goytacazes e o asfaltamento da RJ 210.
O projeto também prevê a criação de um Hospital Regional Federal atendendo às regiões Norte e Noroeste Fluminense, Sul Capixaba e Zona da Mata Mineira, ampliação do aeroporto de Itaperuna à categoria de regional de médio porte e ao apontamento de rotas para a Ferrovia Transcontinental, que atravessará a região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário