quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Estradas Da Produção Ganham Reforço De Equipamento Para Atender Noroeste


Secretário entrega retroescavadeira para compor patrulha mecanizada que atende Natividade, Varre-Sai e Porciúncula.
O Noroeste fluminense, que já conta com cinco patrulhas mecanizadas do Programa Estradas da Produção, da secretaria estadual de Agricultura, recebeu na última quarta-feira (12), mais um importante reforço para a recuperação das estradas vicinais dos municípios da região. Uma retroescavadeira foi entregue pelo secretário da pasta, Christino Áureo, em Natividade, durante solenidade na Câmara Municipal.
O equipamento, que vai atender Natividade, Varre-Sai e Porciúncula vem se somar às máquinas que já atuam na melhoria das condições das vias para escoamento da produção rural e projetos em microbacias atendidas pelo Programa Rio Rural.
Na ocasião, o secretário Christino Áureo, foi homenageado pela Câmara Municipal de Natividade e recebeu uma Moção de Aplausos pelo trabalho à frente da pasta da Agricultura.
- Ele sempre trabalhou em prol do desenvolvimento da agricultura no interior e, sobretudo, aqui em Natividade – justificou o vereador Edésio Assis da Silva, proponente da homenagem.
Para Christino, o dever do homem público é fazer o melhor para a comunidade.
- Isto está inserido no rol das minhas obrigações. Vamos dedicar esforços e valorizar o agricultor. Precisamos voltar o olhar para a agricultura, principalmente no Noroeste Fluminense, uma região que precisa de mais desenvolvimento – afirmou Christino.
O secretário antecipou que o governo do Estado irá anunciar, em breve, um pacote de obras estruturais que visam controlar as cheias dos rios Muriaé e Pomba, no período chuvoso. Serão construídos extravasores para desviar o excesso das águas nos rios, evitando as enchentes. Através de um projeto integrado com a Agricultura, a água retida será usada para a irrigação de áreas agrícolas com escassez hídrica.
- Vamos promover uma mudança no padrão agrícola do Noroeste, que tem solo fértil, mas sofre com a escassez de água, e resolver de uma vez o problema das enchentes – acrescentou o secretário.
Com Informações de Imprensa RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário