Somos a sexta maior economia do mundo, mas a generosidade? Onde fica?
O Brasil atualmente ocupa a posição de 85° no ranking de generosidade. No ano de 2010, estávamos em 76° lugar. Infelizmente, caímos 9 posições na generosidade. Os Estados Unidos é atualmente o líder em doações generosas. Você pode ver mais resultados e checar as tabelas, clicando aqui!
Com tudo isso, vem uma pergunta: o que é ser generoso?
De acordo com o dicionário Michaelis, uma pessoa generosa é “dotada de caráter nobre”, alguém que tenha “grandeza de alma” e pode ser chamada também de “liberal, franca e benevolente”.
Segundo a CAF (Charities Aid Foundation), se você quer saber se é generoso ou não, basta responder 3 perguntas:
1. Você doou dinheiro a uma caridade?
2. Usou seu tempo em trabalhos voluntários?
3. Ajudou um estranho ou alguém que você não sabia que precisava de ajuda?
Essas perguntas foram feitas para mais de 150,000 pessoas em 153 países diferentes com o objetivo de “medir” a generosidade de cada país.Os entrevistados brasileiros responderam: 48% ajudaram um estranho, 26% doaram dinheiro a instituições de caridade e apenas 14% participaram em trabalho voluntário.
Algumas conclusões que puderam ser retiradas do relatório final do “The World Giving Index” (O Índice de Doações Mundiais) foram as seguintes:
- Mesmo com a economia global conturbada deste ano, o mundo está doando mais em comparação com 2010.
- As doações aumentaram pela ajuda dada a estranhos e o tempo de trabalho voluntário, mas o índice de dinheiro doado caiu.
- A Ásia teve o maior crescimento em generosidade. " EM 2012 VAMOS SER MAIS GENEROSOS "
- MARCELO LESSA
Nenhum comentário:
Postar um comentário