sábado, 31 de dezembro de 2011

Taninho É Um Dos 20 Finalistas Do Prêmio Prefeito Empreendedor!


Após ter sido um eleito um dos 50 melhores prefeitos do Brasil, o prefeito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho, é um dos 20 prefeitos do Rio de Janeiro finalistas da etapa fluminense da 7ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.
Este ano, a grande maioria dos municípios fluminenses se inscreveram para disputar o prêmio instituído pelo Sebrae e o prefeito Taninho conseguiu se classificar entre os 20 Chefes do Executivo que concorrerão ao Melhor Projeto Estadual, no Prêmio Prefeito Empreendedor, que estará premiando, também, sete destaques temáticos.
Taninho é o único prefeito do Noroeste Fluminense entre os finalistas, que reúne, ainda, os prefeitos dos municípios de Armação dos Búzios, Barra do Piraí, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Casimiro de Abreu, Cordeiro, Itaguaí, Itatiaia, Macaé, Magé, Natividade, Piraí, Queimados, Resende, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá e Três Rios.
O fato de estar entre os finalistas já concederá a Natividade um selo que atesta a posição de finalista estadual, tendo seu projeto publicado no livro “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”.
O próprio Sebrae reconhece que a disputa, este ano, está muito acirrada, devido às estratégias para aprimorar a qualidade dos relatos. O Sebrae-RJ disponibilizou um sistema de oficinas e tutoria presencial e à distância para as prefeituras inscritas, para que elas pudessem receber todo o apoio necessário na elaboração do projeto.
A premiação acontecerá no primeiro quadrimestre de 2012, quando, além do Melhor Projeto Estadual, haverá premiação para os seguintes destaques temáticos: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais; Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual; Crédito e Capitalização; Lei Geral Municipal; Médios e Grandes Municípios, com dois novos destaques desta edição – Promoção do Desenvolvimento Rural e Planejamento e Gestão Pública.
Os primeiros colocados, tanto na categoria Melhor Projeto como nos Destaques Temáticos, receberão troféu e bolsas de estudo do Empretec, programa de capacitação em empreendedorismo, com metodologia desenvolvida pela ONU e ministrada com exclusividade pelo Sebrae. Além disso, os vencedores participarão de missão técnica internacional para troca de experiências e conhecimento de boas práticas em gestão pública e concorrerão à etapa nacional do Prêmio, disputando com os prefeitos vitoriosos nos demais estados brasileiros.
O prefeito Taninho se mostra satisfeito com a classificação para a fase final, esperando que o projeto de Natividade possa conquistar a comissão julgadora. “Será muito difícil conseguir vencer a etapa estadual, mas, só o fato de estarmos entre os 20 melhores do Estado mostra que estamos no caminho certo. Acredito que temos condições de brigar pelo primeiro lugar, mas, esta honrosa posição, por si só já é uma importante conquista, mostrando a seriedade de nosso trabalho. Desde o início de nosso mandato, temos falado na implantação de um novo modelo de gestão e o fato de sermos um dos finalistas do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor confirma este compromisso de nossa administração”.
Natividade está concorrendo com o Projeto “Natividade: Cidade Empreendedora”, projeto idealizado pelo Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento do Município, Sr. Leandro Levone. O projeto tem como carros chefe o Complexo Administrativo Ganha Tempo, a Casa do Empreendedor e alto investimento realizado com recursos próprios do Município nos empreendedores individuais e micro e pequenas empresas do Município.
PMN


Nenhum comentário:

Postar um comentário