sábado, 4 de fevereiro de 2012

Bicicleta: um benefício para o bolso, o corpo e o ambiente !!


Muitas vezes ouvimos dizer que uma boa opção para o transporte nas cidades grandes é usar a bicicleta. Os benefícios apontados são a favor do meio ambiente, menos poluição, trânsito e por aí vai.
A preservação do meio ambiente é um fator importante ao decidir andar de bicicleta, mas esquecemos de pensar nos benefícios que praticar esse exercício vai trazer para a nossa saúde.
Pedalar pode diminuir em 50% os riscos de desenvolver doenças cardíacas coronárias, diabetes e obesidade. Também reduz em 30% o risco de desenvolver hipertensão. Importante para as mulheres, andar de bicicleta previne a osteoporose, que pode trazer consequências sérias em quedas na terceira idade. É um estímulo aos músculos e ao sistema imune (aumenta o número de glóbulos brancos).
Segundo a Embarq Brasil, a bicicleta é considerada uma terapia para depressão, estresse, violência, déficit de atenção e ansiedade.
Curiosidade!
Sabia que ao pedalar 10 km todos os dias da semana (para ir e voltar do trabalho ou da escol) você economizará quase R$ 20,00 em combustível por semana? Além de queimar 1763 calorias, que é equivalente a mais de 4 sanduíches Big Tasty do McDonald’s ou, se você preferir, quase 6 pratos feitos (aqueles com arroz, feijão, carne e salada).
Se você quiser calcular esses valores, levando para a sua realidade quanto você economizaria em combustível, queimaria em calorias e ajudaria o meio ambiente, o site euvoudebike.com disponibiliza uma calculadora para você verificar os benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário