quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Estado do Rio registra cerca de 3 mil casos de dengue em janeiro!!!!

No mês, nenhum óbito foi registrado. Exames realizados pela Fiocruz em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 4 da dengue em Niterói.

Durante as quatro primeiras semanas epidemiológicas de 2012 (de 1º de janeiro a 28 de janeiro) foram notificados 2.711 casos suspeitos de dengue no Estado do Rio. Nesse período, nenhum óbito foi registrado. Exames realizados pela Fiocruz em amostras de sangue confirmaram a presença do vírus tipo 4 da dengue em Niterói.
Os dados de casos notificados foram compilados pela Secretaria de Estado de Saúde a partir de dados inseridos no sistema pelos municípios de todo o estado até às 15 horas desta terça-feira, dia 31 de janeiro.
Campanha 10 Minutos Contra a Dengue – A campanha foi lançada pela Secretaria de Estado de Saúde como o tom do alerta para evitar o alarme neste verão, sendo uma importante ferramenta de conscientização para a necessidade de todos se engajarem no combate ao foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. O objetivo é estimular a população a investir 10 minutos por semana para eliminar possíveis criadouros em suas casas, já que o ambiente doméstico concentra 80% dos focos.
* Com informações da assessoria da Secretaria de Estado de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário