quinta-feira, 29 de março de 2012

‘Ficha Limpa’ é aprovada pela Câmara de Itaperuna!


A noite de 28 de março de 2012 certamente entrará para a História do município de Itaperuna, interior do Estado do Rio de Janeiro, haja vista, a Câmara Municipal ter aprovado projeto de lei “Ficha Limpa” para assessores, secretários e comissionados dos poderes Legislativo e Executivo.
Para o vereador Alexandre Pereira da Silva, o Alexandre da Auto Escola (autor do projeto de lei), o município saiu vitorioso nesta questão e demonstrou maturidade política. Alexandre ainda agradeceu o apoio dos demais legisladores. “Quero agradecer a todos os vereadores, pois entenderam a importância deste projeto. Nosso município é um dos primeiros do Estado a se mobilizar nesse sentido. Hoje é um dia muito importante para esta Casa”, comemora o vereador.
O texto veda a nomeação de pessoas condenadas à suspensão dos direitos políticos em decisão transitada em julgado; de detentores de cargo na administração pública direta, indireta ou fundacional, que beneficiarem a si ou a terceiros, pelo abuso do poder econômico ou político; dos que forem excluídos do exercício da profissão por decisão sancionatória do órgão profissional competente, em decorrência de infração ético-profissional; dentre outros casos.
De acordo como o vereador Sérgio Bastos Zampier a lei da “Ficha Limpa” é um avanço para a sociedade itaperunense. “O nobre colega Alexandre foi muito feliz ao propor o projeto nesta Casa. E, graças a Deus, os demais colegas concordaram com a ideia e aprovaram”, diz. O vereador Emanuel Medeiros, o Nel, também é a favor da “Ficha Limpa”. “No dia-a-dia, o cidadão para abrir um simples crediário, tem a sua vida toda vasculhada. Esse projeto de lei é mais do que justo e chegou na hora certa”, comenta Nel.
População aprova a “Ficha Limpa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário