sexta-feira, 9 de março de 2012

Rodrigo Neves É Escolhido Candidato Do PT À Prefeitura De Niterói !


Atual secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, o petista disse que seu programa de governo será participativo. ”Dessa forma, Niterói será uma vitrine do PT em todo o Estado”.
Este domingo foi um dia de decisão para petistas em Niterói e São Gonçalo. Depois de meses de discussões, o PT de Niterói definiu o pré-candidato que irá representar o partido nas eleições de outubro. O vencedor foi o secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, através de voto direto de 4.200 filiados.
“O que foi decidido hoje aqui foi o futuro de Niterói. Vamos ganhar essa prefeitura, construindo um programa de governo participativo, uma administração democrática, socialmente justa e moderna. Dessa forma, Niterói será uma vitrine do PT em todo o Estado”, declarou Rodrigo Neves que venceu por 2.219 votos o deputado Chico D’Ângelo, que consegui 1.499 votos dos militantes do Partido dos Trabalhadores.
Para o presidente do PT no Rio, Jorge Florêncio de Oliveira, a vitória de Neves significa a vitória da organização do partido em todo o Estado. “Ninguém impôs o candidato. Ele foi votado pela base e isso constrói uma unidade. Agora temos um representante apoiado por todo o partido”, concluiu.
Chico D´Angelo e Rodrigo Neves firmaram acordo que o candidato que saisse derrotado nas prévias apoiaria a campanha eleitoral do vencedor. Segundo as lideranças do partido, essa foi a solução mais acertada para buscar a unidade no diretório.
As prévias do PT foram realizadas das 9 às 17 horas, em dois locais de votação: na Câmara Municipal, no Centro de Niterói e na Quadra da Escola de Samba Unidos da Região Oceânica, em Itaipu.
SG define rumos
O PT de São Gonçalo definiu os rumos das eleições nesse domingo (04/03). Os delegados do PT em São Gonçalo decidiram apoiar a candidatura de Adolpho Konder (PDT) à prefeitura. Konder é secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e é o candidato da prefeita Aparecida Panisset. A pretensão de disputar a eleição com a candidatura própria do deputado estadual Gilberto Palmares teve 39,5% dos votos. A proposta de apoiar Konder, 60,5%.
No dia 26 de fevereiro, foi realizada uma votação para definir os delegados que participariam da eleição de hoje. A chapa que defendia a candidatura própria foi a mais votada, porém o número de delegados somados das outras seis chapas, que apoiaram a aliança com Adolpho Konder, formaram uma maioria no encontro, o que deu a vitória para os aliancistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário