sábado, 28 de abril de 2012

DEMOCRATAS ENVIA COMITIVA DE PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO PARA WASHINGTON DC, com presença do Dr RONINHO.

Pré-candidatos a prefeito do Democratas foram recebidos nesta segunda-feira, 26, em Washington para reuniões com representantes da Embaixada do Brasil nos Estados Unidos e pelo departamento de relações parlamentares do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os compromissos são parte de uma agenda de atividades do grupo na capital americana, que consiste em ciclos de palestras de capacitação com especialistas americanos, uma parceria da Fundação Liberdade e Cidadania com a Universidade George Washington, além de visitas a algumas prefeituras americanas.
No consulado brasileiro, a ministra conselheira, Gisela Padovan e Ernesto Araújo, chefe do departamento de relações parlamentares da embaixada posicionaram o grupo sobre a atual situação político-econômica dos Estados Unidos e também relacionaram temas de interesse do Brasil nos Estados Unidos como o preço do etanol, a votação da lei agrícola americana, entre outros. Na oportunidade, os pré-candidatos puderam tratar de temas de relevância para seus municípios, na tentativa de buscar o apoio do órgão para estreitar relações com empresários americanos interessados em investir no país.

BID

Em visita ao Banco Interamericano de Desenvolvimento o grupo tive a oportunidade de conhecer o funcionamento da instituição, tendo acesso a informações como a carteira de investimentos e as áreas prioritárias de atuação do banco. Ao final da reunião, os pré-candidatos expuseram ao BID as dificuldades que tem os prefeitos brasileiros para angariar recursos, financiamento para os municípios e os obstáculos existentes para conseguir a aprovação de projetos pelo banco.
Participam do evento em Washington o presidente da FLC, o ex-deputado José Carlos Aleluia, os deputados federais Luiz Carlos Setim (PR), Jorge Tadeu Mudalen (SP), o diretor Executivo a FLC, Paulo Gouvêa. Integram a comitiva os pré-candidatos a prefeito Adroaldo Dal Mass, Bento Gonçalves (RS), Milton Corlatti, Caxias do Sul (RS), Antônio Tomazini, São Bento do Sul (SC), Luiz Francisco Costa, Itu (SP), Ioannis Grego, Muriaé (MG), José Gama, Heliópolis (BA), Neivon Bezerra de Sousa, Paraíso de Tocantins (TO), Olrlando Angioletti, Balneário Camboriú (SC), Carlos Araújo do Oliveira, Cajazeiras (PB), Inês Parmeggiani, Mineiros (GO) e Ronald Faria Crespo, Itaperuna (RJ).
Os atuais prefeito de Olímpia (SP), Geninho e o prefeito de Barracão (PR), Joarez Henrichs participam do encontro a convite da Fundação Liberdade e Cidadania por terem sido os vencedores do Prêmio Luis Eduardo Magalhães, que agraciou projetos comprovadamente de interesse da população.

Na quarta-feira, 27, o grupo seguiu para as cidades de Vienna e Fairfax, no estado da Virgínia, onde foi recebido pelas respectivas prefeituras para conhecer de perto projetos de iniciativa desses prefeitos.


Fonte / Crédito: Fonte: Site: www.democratas.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário