sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vereador volta a cobrar respostas sobre concurso público em Itaperuna!


Na noite de 20 de junho, durante reunião da Câmara Municipal de Itaperuna, o vereador Alexandre Pereira da Silva (PP/RJ), o Alexandre da Auto Escola, voltou a cobrar do Poder Executivo um posicionamento sobre concurso público no município.
Segundo Alexandre, no ano de 2009, foi assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que resultou no desemprego de mais de 700 pessoas que recebiam através de RPA. Naquela oportunidade ainda havia ficado decidido que deveria ser realizado concurso público. “Estamos a seis meses para terminar esse governo e o contrato de muitos termina no final do ano. Ninguém sabe o resultado das eleições e aí fica a pergunta: quem vai trabalhar na prefeitura”, observa o vereador que disse temer a farra dos RPAs.
O vereador afirmou a necessidade de o município realizar concurso público, desde que tenha total transparência. “É um absurdo o prefeito falar que não tem conhecimento sobre o concurso. Ele é o gestor e não sabe como está? Quem é a pessoa responsável que está tomando conta disso?”, questiona.
Alexandre criticou a forma que o processo foi iniciado. “Não era para fechar contrato com uma determinada empresa sem o processo licitatório. Está faltando transparência no processo. Tem que ter alguém sério na prefeitura, não pode ser essa bagunça. Alguém tem que se manifestar e explicar o que está acontecendo”, desabafa o vereador.
O vereador Alexandre da Auto Escola encerrou sua fala dizendo que concurso é a melhor solução para o município, desde que seja realizado com seriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário