terça-feira, 6 de novembro de 2012

Encontro do PHS Mulher abre eventos da Convenção Nacional

Cerca de cem mulheres participaram do encontro do PHS Mulher na noite desta sexta-feira (2), na sede do partido, em Brasília. Durante o evento, ocorreram palestras, conversas e a apresentação dos projetos e ações para os próximos anos. O encontro das mulheres abriu a Convenção Nacional do PHS, que ocorre neste sábado (3), também em Brasília.
Durante o evento, Itamarcia Marçal foi apresentada como a nova presidente Nacional do PHS Mulher. Com a experiência de seu trabalho no PHS Mulher do Rio de Janeiro, Itamarcia promete fortalecer a presença das mulheres e lutar pela igualdade em todos os espaços da sociedade. “Senti a interação dessas mulheres que estiveram aqui e sei que é possível que a gente faça uma transformação no sentido de valorização para todas as mulheres que estão no PHS. Esse encontro é muito bom para a troca de experiências. Sei que vamos fazer uma grande diferença”, afirma a nova presidente Nacional do PHS Mulher.
Do total de 544 vereadores eleitos pelo PHS em todo o Brasil, 65 são mulheres. A representação de mulheres do PHS nas cidades brasileiras cresce assim como todos os números do partido. O levantamento dos vereadores eleitos pelo PHS nas capitais brasileiras mostra que do total de 15 nomes, quatro são mulheres. O PHS elegeu ainda cinco prefeitas e quatro vice-prefeitas.
Uma das vereadoras eleitas em capitais é Cida. Representando Teresina (PI), a solidarista destaca a importância do encontro: “Após ouvir as palavras da nossa nova presidente, Itamarcia, brotou em mim o desejo de tornar o PHS um partido com grande representação feminina, não só em Teresina, mas em todo o Piauí. Nosso encontro serviu para que eu tivesse ideias para projetos de instalação do PHS Mulher também no meu estado”, contou Cida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário