terça-feira, 6 de novembro de 2012

Laje do Muriaé está entre as novas cidades que receberão o Circuito Estadual das Artes


A quinta edição do Circuito das Artes irá beneficiar mais de 60 municípios.

Começou neste fim de semana (3 e 4/11) a quinta edição do Circuito das Artes, que irá beneficiar mais de 60 municípios.
O programa, lançado em 2008 pela Secretaria de Cultura, terá duas etapas. Na primeira fase, que acontece entre novembro de 2012 e janeiro de 2013, a população terá a oportunidade de assistir a 27 espetáculos que irão percorrer
50 municípios fluminenses.
Entre março e junho do ano que vem, outros 23 grupos artísticos se apresentam em cidades no estado. O quinto Circuito das Artes recebeu investimento total de R$ 2 milhões.
– Percebíamos que as produções artísticas e as informações culturais não circulavam. Nossa intenção é democratizar
o acesso a produções de qualidade para a população fluminense – disse a superintendente de Artes da Secretaria
de Cultura, Eva Doris.
Além dos espetáculos de teatro adulto, teatro infanto-juvenil, teatro de rua, dança, circo, música popular e erudita, o Circuito das Artes realiza desde sua quarta edição oficinas de capacitação técnica e formação para artistas e para o
público em geral. Desta vez, 11 municípios serão contemplados.
O Circuito das Artes atenderá nesta edição a seis novas cidades: Laje do Muriaé, Silva Jardim e Conceição de Macabu, além de Araruama, Arraial do Cabo e Bom Jardim, que terão oficinas de capacitação técnica.
– Iniciativas que nos levam para fora do eixo da capital são muito interessantes. Está sendo maravilhoso participar pela segunda vez. É muito bom ver a receptividade do público em diferentes cidades – disse o diretor e coreógrafo da Focus Cia, Alex Neoral, que irá apresentar o espetáculo As canções que você dançou pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário