sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Natividade recebe tomógrafo móvel na próxima segunda


O Secretário Municipal de Saúde DR. José Petrônio Rezende Sanches, comunica a população Natividade, que estará realizando o Serviço móvel de tomografia computadorizada em Natividade, visado atender ao município e toda a região Noroeste Fluminense.
“ Essa é uma parceria com Governo Estadual, visando promover a saúde no Município de Natividade, atendendo a imensa demanda de tomografias que possuímos. Também, é uma oportunidade para atendermos aos Municípios vizinhos, levando atendimento de qualidade à população do Noroeste Fluminense”, afirmou o Secretário.
- Desde 2009, a SES realizou 61.383 exames de tomografias através do serviço móvel, beneficiando pacientes do todo estado do Rio de Janeiro. Este procedimento é fundamental para o diagnóstico de doenças e tratamento precoce e a intenção era oferecer acesso ao serviço, em especial, aos moradores do interior – explica o coordenador de unidades móvel de imagens, Jorge Ataualpa.
O tomógrafo computadorizado móvel (TCM) funciona das 7h30 às 18h30 e, aos sábados, das 7h30 às 15h. O aparelho tem capacidade para realizar 70 exames por dia. O serviço de tomografia móvel da SES conta com dois aparelhos de ar-condicionado, elevador para macas e cadeira de rodas e possuem, ainda, com vestiário para o paciente.
Rapidez e conforto – Instalado em uma carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame em 30 segundos (enquanto os aparelhos antigos levam entre 20 e 40 minutos), permitindo um diagnóstico mais rápido e preciso. O exame de tomografia computadorizada móvel é acompanhado por médico radiologista que emite o laudo e o resultado é entregue às secretarias municipais de Saúde.
Agendamentos – Os agendamentos dos serviços de tomografia são feitos pelas secretarias municipais de Saúde, que recebem o pedido médico do paciente, encaminham a planilha com as demandas para o serviço da SES e informam os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento. Quem tem celular, recebe essas informações via torpedo telefônico até 48 horas antes do dia marcado. Após um período de 10 a 15 dias úteis, o município entrega os resultados ao paciente para que sejam encaminhados ao seu médico.
Atendimento:
De 17 à 29 de Dezembro.
Endereço : Rua Antônio Ferreira Rabello( Praça Ferreira Rabello- em frente ao Clube Clen)
Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de saúde – Setor Controle e Avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário